sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fazendo Festas

   
Fazer festa é muito divertido, e além da decoração uma festa inclui planejar a comida que será servido, o estilo da festa que se vai fazer (reunião, surpresa, baile, aniversário, ...), o estilo de música, bebida e etc. O mais importante é você ter claro na mente o que pretende fazer na festa.


Festas de criança- O foco tem que ser a CRIANÇA! Se ela já souber o que quer da festa procure escutá-la.
Tem que ter: Bolo, bexigas, refrigerante (ou refrescos) e docinhos.
É divertido ter: Personagem, comidas de paladar infantil (sanduíches, pipocas, sorvetes e etc.) brinquedos (pula-pula, piscinas de bolinha e cama elástica) e equipe de animação.
Para os pais e convidados: Coktel e bebidas alcoólicas.
Para incrementar: Lembrancinhas, enfeites de mesa, mesa de doces, maquiagem, mágico, show, teatro, fantasias, personagens, brincadeiras e etc.


Nenhuma festa é tão divertida como aquela que a criança tem em volta todos que ela ama e quem a ama.


Casamento- A festa deve agradas a ambos os noivos, e principalmente aos NOIVOS. Procure achar um meio termo entre os sonhos da família, as fantasias da infância e a situação financeira. Não se endivide para agradar a convidados, faça um evento para você!
Hoje em dia existe alternativa em festas para casamento, desde um jantar apenas para pais e padrinhos até um brinde com bolo e champanhe para todos os convidados. As grandes produções em casamentos sempre são as mais sonhadas, mas antes de investir neste sonho certifique-se de com quem irá trabalhar, se são empresas de confiança e o tipo de serviço que esta comprando. Paz de espírito em um momento tão esperado não tem preço.
O tema deve estar na seleção das flores ou cores, na escolha entre um casamento clássico, no campo ou na praia, nos pequenos detalhes como na escolha das louças em colocar velas ou lustres. Conte sempre com a opinião de um profissional ou com alguém que confie para harmonizar tudo e promover um lindo evento.
Tem que ter: Um lindo vestido para noiva, noivos felizes e fotos.
É divertido ter: Arroz na saída da celebração (seja ela religiosa ou civil), um buquê, um carro de recém casados para os noivos.
Para os convidados: Um convite com horário, data e local (se necessário um mapa de como chegar e telefones), lista de presentes nas lojas mais conhecidas da região (faça uma logo que marcar a data e outra a um mês do casamento para mante-la atualizada).
Para incrementar: Além de um super buffet, bebidas e decoração sofisticada, um bom DJ ou banda, barman, mesa de sobremesas, mesa de frios, escola de samba, shows, danças, atrações para crianças, diferentes ambientes, fogos de artifício, vídeos da vida dos noivos, fotos na recepção, bem casados, lembrancinhas, presentes para pais, damas e padrinhos, etc.

Antes de começar a planejar o seu casamento saiba que os gastos sempre são maiores do que imaginamos, seja porque vai chover ou porque a sua mãe resolveu chamar aquela amiga de infância na última hora. O importante é você estar feliz e satisfeita com que vai fazer, faça um evento para os noivos se sentirem especiais e únicos, acredito que os convidados também acharão isto.

Festa em casa: Saber receber é uma arte, o mais importante em uma festa em casa é os convidados se sentirem a vontade, conhecer os gostos dos seus convidados também ajuda, seja em um aniversário, uma reunião, natal ou uma visita de amigos. Fazer você mesmo seu prato mais especial aos convidados é quase sucesso garantido. Não é necessário gastar muito apenas certifique-se da quantidade de comida e bebida e a quantidade de convidados.
Tem que ter: Muita comida e bebida! Em uma casa de adultos se atente se convidar crianças para que elas também se sintam a vontade, se for convidar aquela tia idosa biscoitinhos e café em xícaras ao final do jantar é elegante.
É divertido ter: Aquelas fotos que você tirou na última viajem ou na última festa, os vídeos também.
Para os donos: Não se produza muito, vista uma roupa mais confortável para conseguir servir a todos e para que nenhum convidado se sinta constrangido ou mal vestido.
Para incrementar: Aquele brigadeiro de panela, um pêssego em calda ou um doce caseiro (aquele que você comprou na ultima viajem) como sobremesa. Umas velas e uma mesa bem produzida se forem casal de amigos, para uma noite japonesa, faça uma comida alternativa também (para aquele que não gostar não se sentir constrangido).

Baile ou Balada: Vou definir primeiro o que eu entendo por baile e balada. Bailes são mais dançantes, geralmente por um estilo único de música, algo mais ‘dança de salão’, de um público mais adulto. Baladas eu entendo por uma festa com músicas mais eletrônicas, geralmente frequentadas por um público mais jovem. Aqui descrevo festas sem fins lucrativos, particulares. Estas festas geralmente contam com um maior públicos, alguns em grandes salões, então não se esqueça da segurança, ela é fundamental.

Tem que ter: Uma boa banda (ou DJ) e bebidas.
Em bailes servir alguns petiscos, como amendoins japoneses, castanhas, aqueles salgadinhos que acompanham cerveja. As comidas e bebidas podem combinar com o estilo da música tipo um baile de tango, servir alguns petiscos argentinos, em uma festa de danças latinas bebidas latinas (espanhola, cuba,).
Em baladas tudo é muito dinâmico, comidas de fast food ou salgadinhos e salgados, bebidas a vontade (de acordo com a facha etária do evento).
É divertido ter: Uma decoração única combinando o estilo da música ao ambiente, criar um clima fica super divertido.
Para o organizador: Organizar um baile requer mais responsabilidade, lidar com diversos fornecedores, ficar a par de todos os detalhes, a final o destaque de uma festa como esta é a MÚSICA. Atenção especial com iluminação, a qualidade do que será servido, a segurança e a organização.
Para incrementar: Bons dançarinos profissionais para ninguém se sentir desamparado na pista de dança é uma boa, principalmente em bailes dançantes. Em baladas um diferencial são os efeitos tipo espuma, fumaça e telões com VJs.
Atenção muito especial aos convidados e as idades que frequentarão o ambiente, se for por pessoas de diferentes estilos procure fazer lounds para que todos se sintam a vontade, atenção as acomodações, mesas, sofás, banquetas e puffs.
Prepare-se para a festa durar até tarde, bailes e baladas são pura diversão!

Festa surpresa: Com certeza é a festa que exige mais empenho de quem vai organizar que além de lidar com todo o planejamento de como será a festa (o que vai ser servido, qual tipo de comida,...) existe toda aquela ansiedade em agradar e não contar nada ao aniversariante, mas com certeza é a festa mais recompensadora, quando você vê que todos estão se divertindo e que o aniversariante realmente se surpreendeu é muito legal.
Tem que ter: Bolo, bebidas, e petiscos tudo do gosto do aniversariante.
É divertido ter: Faixas, vídeos e fotos para homenagear o aniversariante.
Para o organizador: Separe muito bem as funções de cada amigo ou familiar que vai ajudar na festa surpresa, principalmente com aquele que vai entreter o aniversariante. Mantenha o aniversariante ocupado e desamparado durante o dia, se a festa for à noite. Relembre a todos que a festa é surpresa que todos devem manter segredo. Envolva o mínimo de pessoas possível para a organização, principalmente se você tiver um parente ou amigo "linguarudo", a ele deixe para contar no último minuto.
Para incrementar: Aquela flor na mesa do bolo, tele mensagem (somente se o aniversariante gostar), uma decoração com a cara do aniversariante (bexigas, fotos, mimos,...), bilhetinhos com votos de felicidades e muito carinho.
Uma festa surpresa é para o aniversariante, pense no que o agradaria mais e planeje a festa, coloque aquelas comidinhas de festa que ele mais gosta (bebidas também). Boa sorte com a festa, coisa mais surpreendente do que festa surpresa não existe.





Eu não sou uma especialista em eventos, sou apenas uma observadora e amante deste universo, acho que cada detalhe deve ser feito com carinho e é isto que faz de uma festa única.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Filme O Diabo Veste Prada

  Neste fiz de semana reprisaram o filme O Diabo Veste Prada na TV, ele foi lançado quando eu ainda estava na faculdade (em meados de 2006) me lembro bem do professor comentando para assistirmos e olharmos alem do mundo da moda retratado na trama. Na verdade cada vez que eu o assisto entendo mais a boa intenção do meu professor de faculdade.
  Da primeira vez me lembro que fiquei fascinada pelo mundo que a protagonista vivia, moda, grifes, glamour, e de como realmente eu poderia explicar o valor deste universo. Já hoje assistindo ao filme, o lado dramático da trama me pesa bem mais. Como é difícil entrar o universo corporativo e se adaptar a ele. Acho que aquele mundo do glamour que eu enxergava na faculdade já passou...
  Bom esta é a minha dica de filme, quando tiverem oportunidade assistam e olhem o valor pessoal da personagem, como a sua mudança física refletiu em sua vida profissional.
  Há! Esta dica é para meninos e meninas, meninos não julguem o filme pelo nome.

sábado, 21 de maio de 2011

Uma festa para a Elita

Dia 16 de maio de 2011 organizamos uma festa surpresa para a minha irmã.
 Ela é linda, meiga e minha melhor amiga.
Logo cedo montamos um café da manhã para ela, afinal era uma festa surpresa.
Haviamos combinado de não fazer nada a não ser ir a um restaurante comemorar a noite.
Tudo foi super planejado, inclusive o café da manhã...
Na bandeja do café havia  pão, requeijão, cereal de milho, maçã e danone, e nos copos colocamos suco e leite.
Tudo o que ela mais gostava de comer, talheres e uma florzinha que colhi no nosso jardim.
Este carinho ninguem compra e é uma delicia receber.


Cada detalhe para ela não descobrir sobre a festa foi planejado, desde não comprarmos nada que lembrasse a festa até a data até as conversas.
Fiz a arte da festa como eu imaginava que ela fosse gostar, as cores foram escolhidas combinando com as flores que ela ganharia do namorado na data do aniversário.
Como encomendamos dois bolos, um de chocolate e um de frutas, o bolo com as velinhas montei em cupcakes com plaquinhas que diziam:
FELICIDADES, VOCÊ É LINDA!, TE AMAMOS, PARABÉNS, SURPRESA!...
Na mesa também decorei com cookies em saquinhos com a inicial dela, bombons, beijinhos e brigadeiros enrolados, de colher e de copinho.
A lembrancinha foram balas de coco em uma caixinha de acrílico com a inicial E ou com o dizer: Elita, 16 de maio de 2011.
Na mesa eu ainda coloquei uma violeta devidamente decorada com as fitas que usei em todos os detalhes da festa, garrafinhas de água personalizadas e canudos.


Ao redor da placa de Feliz Aniversário Elita, fiz plaquinhas que as amigas podiam escrever os votos de felicidades, preguei na cortina com alfinete e fitinha de cetim.



Ao final da festa temos o habito de darmos um pedacinho de bolo para os convidados levarem para casa, não considero uma deselegancia ao menos que seja oferecido pelos donos da casa.
Desta vez ao invez de me preocupar com o que cada convidado levaria ofereci marmitex, daqueles de alumínio, a cada convidado. Nossos amigos se serviram do que quiseram. Foi a festa!


PAPELARIA

Esta foi a Festa da Elita, espero que tenham gostado. Comentem!