quarta-feira, 15 de junho de 2011

Especial Festa Junina faça você mesmo



Nesta postagem vou citar vários links para você mesma incrementar a sua festa junina. Ideias e Novidades.
Lembrando que Festa Junina é uma festa super popular e super colorida, então abuse das cores (cores fortes de preferência), use tecidos como os de Chita e xadrez para enfeitar, muita comida com amendoim, e milho, bebidas quentes como quentão e vinho quente.
CONVITES: Lembre aos seus convidados que se trata de uma festa tipicamente junina e que o traje é essencial. 
Feito de Eva, Palha, Canetinha e palitos de sorvete, achei super criativo e fácil. Confiram:
Este link eu não consegui abrir completamente, mas a ideia é muito legal. Se trata de uma caixa feita de origami com papéis coloridos, eu sugiro que a fita que enrole a caixa seja feita de Chita, aquele tecido super colorido. Dentro da caixinha você já pode colocar alguns amendoins, ou doce tipicamente junino, o convite da festa e um guia de trajes típicos juninos (como chapeis e maquiagem).
http://midia.folhavitoria.com.br/img/lib/2010/05/caixa-convite_para_festa_junina_coopeducar_coluna___5a64857b41.jpg

Olhem que fofo este convite, materiais: Eva, tecido xadrez a pintura acho que foi feita de giz de cera canetinha e tinta relevo (mas não tenho certeza).
Este convite é de papel com fitinhas de cetim, muito fofo principalmente se for para o aniversário de uma criança.

DECORAÇÃO: Muita Chita e Xadrezinhos (pequenos para festas de criança e grandes para festas de adultos), COR COR COR! Não se esqueçam das bandeirinhas, das lanternas e dos balões. Flores tipo margaridas, e girassóis
Estas dicas eu acompanhei no programa da Mais você segue o link de uma flor feita com pano de chita, muito legal, pode ser flores menores e decorar os seus pratos em palitos de churrasco. http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1535593-7822-MAIS+VOCE+ENSINA+A+FAZER+FLOR+PARA+ENFEITAR+SUA+FESTA+JUNINA,00.html
Estas lanternas são ótimas, é uma dica do Mais Você também.
Usando a criatividade você pode pegar o chapéu de palha e utilizar de várias formas, como bandeja para os docinhos, como lustre, decorando as cadeiras, ou pendurados no ar:

ANIMAÇÃO: Toda festa junina tem que ter brincadeiras, as mais tradicionais são: o correio elegante a pescaria (onde você pode dar as lembrancinhas) e a quadrilha. A música fica por conta do forró.

Uma ótima festa. Bjuss

Um comentário: