quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para o dia dos namorados

Muitos se enganam quando acham que o presente é a coisa mais importante do dia dos namorados. Eles geram aquela expectativa, mas o que é um presente diante de uma demonstração única de dia dos namorados.
Creio que nem todos estão vivendo um grande amor, mas vale também fazer carinho para a mãe ou aqueles amigos super especiais. Então ai vão as minhas dicas para este dia dos namorados...

Para não errar: Descubra as cores preferidas da pessoa amada, dia dos namorados geralmente tem aquele ar vermelho escarlate, apaixonado mas não necessariamente precisa ser com estas cores...


Presenteie com flores e a comida preferida! Mas se a grana esta curta ou você não sabe cozinhar não importa! Um macarrão instantâneo (ou uma lasanha congelada) em uma bela mesa com uma vela (pode ser aquela do fundo da gaveta) e um botão de rosa (que custa por volta de R$2,00 ou roubar uma flor do jardim) com certeza já vai fazer toda a diferença. Minha dica é colocar a vela em um recipiente com água (em um copo, tigela ou vaso baixo para a chama poder iluminar) rodeada de pétalas, flores ou pedrinhas para decorar. E com a flor um bilhetinho apaixonado, se é para o seu namorado e ele não gosta de ganhar flores só um bilhete.

Montando a sua mesa: Coloque os pratos mais bonitos da sua casa, os talheres combinando, copos e guardanapos. Se for servir dois pratos (sopa, carne...) ou a sobremesa todos os talheres já devem estar na mesa. Segue um exemplo de mesa clássica para não errar:


Comidas e bebidas: Atenção com o gosto do seu amor. Neste friozinho vale fazer aquele fondue quentinho (só para esquentar e servir do super mercado) com um vinho branco e pão italiano, frutas frescas em cubinhos e fondue de chocolate para a sobremesa.


Que tal fazer a sua especialidade (aquela macarronada ou o prato que ele ou ela adora) com uma apresentação em pratos individuais digna de grandes chefes (vale fazer isto com o macarrão instantâneo também), a bebida preferida do casal e merengue (sugestivamente sensual) como sobremesa.
Para quem tem a oportunidade de acordar com o amor vale fazer aquele carinho de café da manhã na cama, coloque: biscoitos, pães, sucos, café, leite, margarina ou requeijão, frios, achocolatado em pó, granolas,... em porções para dois (afinal é para ser tomado junto) e uma flor para enfeitar.

No quarto vale decorar tudo e criar aquele clima. Uma dica é comprar aquelas pétalas de pano (encontradas em sex shop), elas com certeza não mancharão o seu lençol e já são perfumadas. Velas e incenso com aromas sensuais serão os toques especiais e uma champanhe e bombons para ser apreciados a dois na cama fará o clima.


Uma super demonstração de carinho é você colocar bilhetinhos apaixonados e apaixonantes em todos os ambientes onde o amado vai passar no dia dos namorados. Vale tudo, dentro do box do banheiro, dentro do guarda-roupa, no teclado do computador, no carro, nas chaves de casa, dentro das gavetas, com o controle da TV e etc.

Logo que o amado (ou a amada) chegar a casa o receba com uma garrafa de vinhos ou um licor e músicas românticas, enquanto o jantar esquenta. Vale um ponche de frutas ou até água se o casal não for de bebidas alcoólicas.
Atenção para não exagerar nas porções, para o jantar porções menores, a quantidade de bebida também deve ser moderada a conversa também fará parte do clima, fotos e vídeos do casal com certeza serão bem-vindos na decoração e para o clima do momento.
A mesa pode ser montada em qualquer ambiente só não descuide da iluminação.


Um ótimo dia dos namorados, que o seu dia dos namorados seja um sucesso, com certeza o seu carinho e a sua dedicação valem muito mais que qualquer presente.

Um comentário:

  1. OI!! ADOREI!!!...EU SEMPRE ESCREVO PRO MARCO COM BATOM NO ESPELHO... MAS EU NÃO KERO SABER DE COMER ESSE FINAL DE SEMANA...ELE Q VENHA ME DAR COISAS DE COMER PRA ME ENGORDAR PRA ELE VER...KKKK... KERO MSM É ME EXERCITAR MUUUUUUUUUUUUUIIITO NA CAMA DE BAIXO DO EDREDOM...KKKKKKK....BJK

    ResponderExcluir